Sábado será realizada a coleta de lixo eletrônico em Cianorte

Neste final de semana será realizada a Coleta de Lixo Eletrônico em Cianorte. No sábado (26) um caminhão ficará no estacionamento da Associação Comercial e Industrial (Acic) das 9h às 15h para receber aparelhos eletroeletrônicos que serão descartados. Uma equipe de voluntários estará no local para auxiliar a população.

Serão coletados computadores, impressoras, microondas, televisores, rádios, celulares, liquidificador, batedeira, secador de cabelo, enfim tudo o que vai na tomada. Pilhas também serão aceitas. A ação é uma parceria entre a Acic, Arearc e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Vale ressaltar que não serão recebidos materiais de empresas que trabalham com conserto de eletrônicos e nem lâmpadas.

É importante ressaltar que o lixo proveniente de equipamentos tecnológicos é muito mais nocivo que o convencional, pois são compostos de substâncias tóxicas, como chumbo, níquel, mercúrio e alumínio que, se descartados de maneira errada, além de contaminar a água, o solo e a atmosfera, também causam danos à saúde. Por isso, contamos com o engajamento dos cianortenses com esta causa, explicou chefe da Divisão Municipal de Educação Ambiental, Cristiane Marchini Roco. (Com informação da Assessoria de Imprensa da Prefeitura).