Cidades

Sábado é dia de Feira de Adoção do Canil Municipal

["Feira no s\u00e1bado \u00e9 boa oportunidade para adotar um animal de estima\u00e7\u00e3o."] (Foto: ASSESSORIA PMC )

Com o objetivo de chamar a atenção dos cianortenses e visitantes para os cachorros em situação de rua, assim como para estimular a adoção responsável dos animais, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), promove neste sábado (13) mais uma edição da Feira de Adoção do Canil Municipal. A mobilizarão será realizada na Praça Antônio Moraes de Barros, entre as 10h e as 15h, e terá a participação dos cursos de Design e Moda da UEM, com uma oficina de montagem de comedouros e bebedouros, além da exposição de trabalhos.

A ocasião é gratuita, aberta ao público e serão disponibilizados para a adoção cachorros de ambos os sexos e de diversas faixas etárias, tamanhos e temperamentos, que foram devidamente vermifugados, vacinados, castrados e microchipados. Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos, preencher a ficha cadastral com dados pessoais e assinar o Termo de Adoção, pelo qual se assume a responsabilidade de cuidar corretamente do animal.

“Convidamos a todos para que compareçam à Praça Moraes de Barros e prestigiem o evento. Quem adotar um cachorro estará salvando uma vida, contribuindo para diminuir os casos de animais abandonados na rua e ganhando um amigo para todas as horas. Já aqueles que não possuem essa intenção, podem participar da oficina, conferir os trabalhos dos cursos de Design e Moda, além de ofertar carinho aos cães e conhecer as ações do Canil Municipal”, destaca o secretário Guilherme Comar Shulz.