Sábado é dia de coleta de doações para a campanha Natal Sem Fome em Cianorte

Nesta semana os moradores dos bairros Cianortinho, Seis Conjuntos, Jardim São Francisco, Universidade I e II, Santa Mônica I e II; e demais setores da região, bem como a comunidade do distrito de São Lourenço, tiveram as sacolinhas da campanha Natal Sem Fome fixadas em seus portões, acompanhadas dos panfletos que informam as datas de recolhimento das doações. Isto porque, neste sábado (10), a partir das 13h, será realizada a primeira coleta de alimentos para a mobilização que, promovida pelo Provopar, com o apoio da Prefeitura, Tiro de Guerra, Banco do Brasil e Cianorte Trail Clube, visa proporcionar um final de ano abastado para as pessoas atendidas pelas entidades assistenciais e as famílias carentes.

Esta é a oportunidade perfeita para quem tem a felicidade de poder contribuir para o bem estar do próximo. Contamos com cada colaboração que, por menor que seja, faz a diferença e é muito especial, afirma a primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno. Nesse sentido, a coordenadora da entidade, Neide Ferreira, lembra que, além dos alimentos convencionais, como arroz, feijão, macarrão, óleo, sal, açúcar e farinha, outras variedades também são aceitas. Um refrigerante, um pacote de bolacha, doces, leite em pó, achocolatado, café e outros, também são produtos valiosos para presentear nossos semelhantes menos favorecidos, neste período, sugere.

Marcada pela mensagem bíblica de Atos 20:35, É mais feliz quem dá do que quem recebe, esta é a 28ª edição da campanha e, entre os cuidados com a destinação dos alimentos, o presidente do Provopar, Ed Wilson, destaca que no momento da doação, é muito importante conferir se a embalagem está lacrada, bem como assegurar que a data de vencimento não esteja próxima, pois os produtos serão repassados aos beneficiários entre o final de novembro e o começo de dezembro, alerta. Além da coleta nas residências, os cianortenses podem fazer suas doações nas sedes dos organizadores ou nos pontos identificados distribuídos pela cidade. A segunda etapa de arrecadação em moradias, que abrange outras localidades, será realizada no dia 24 de novembro.