Cidades

Rondon inicia revitalização de seu calçadão

["Cal\u00e7ad\u00e3o recebera pavimento e mobili\u00e1rios urbanos novos."] (Foto: DIVULGAÇÃO )

A empresa contrata pela Prefeitura de Rondon iniciou esta semana as obras de revitalização do Calçadão de Rondon, na área central da cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, o investimento previsto é de R$ 239 mil liberado através de convênio com o Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM), do governo estadual, e mais R$ 12 mil de contrapartida da prefeitura. A indicação dos recursos é do deputado estadual Jonas Guimarães

Conforme o detalhamento do projeto, o calçadão terá uma área de urbanização de 2.203 metros quadrados, no trecho entre as Ruas Grécia e Paris e a Avenida Brasil, exatamente porque concentra o maior fluxo de pedestres. A obra está sendo realizada pela construtora RCM Infraestrutura e Construções LTDA, de Umuarama.

O local será transformado em um calçadão totalmente moderno e revitalizado, com retirada das pedras portuguesas, abertura de vias com faixa elevada, calçamento em paver com acessibilidade. Serão instalados mobiliários urbanos (bancos, lixeiras, áreas de convivência – pergolados e iluminação de led), além de área destinada para estacionamento de carros com vagas para idosos e deficientes, e também a jardinagem. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rondon)