Esportes

Richarlyson é o novo reforço do Cianorte FC

Richarlyson jogou em diversos clubes brasileiros e se destacou no São Paulo, onde conquistou cinco títulos (Foto: ASSESSORIA CIANORTE FC)

Após anunciar que o Léo Gago não jogará mais pelo Cianorte este ano, a diretoria surpreendeu a torcida com uma novidade: Richarlyson é o novo jogador do Leão do Vale e vai disputar o Campeonato Paranaense 2018 pelo time local. A estreia nos gramados paranaenses deve ser ainda este mês. No estadual, o jogador poderá enfrentar o irmão Alecsandro, que joga no Coritiba.

O jogador de 35 anos já está na cidade para realização dos exames médicos e apresentação à imprensa, marcada para esta terça-feira. O volante, que também atua como lateral-esquerdo, tem um currículo com muitos títulos, participações em grandes clubes e convocações para a Seleção Brasileira.

Revelado pelo Ituano-SP, Richarlyson passou por clubes como Santo André-SP, Fortaleza-CE, Red Bull Salzburg-AUT, São Paulo-SP, Atlético-MG, Vitória-BA, Chapecoense-SC, FC Goa–IND e, por último, Guaraní-SP.

No São Paulo, ele viveu o melhor momento da carreira, conquistando um Mundial Interclubes (2005), três Campeonatos Brasileiros (2006, 2007 e 2008) e um Paulistão (2005). No Atlético-MG, sagrou-se bicampeão estadual (2012 e 2013) e participou das conquistas da Libertadores (2013) e da Recopa Sul Americana (2014).

Em um vídeo divulgado nas redes sociais do Cianorte FC o jogador agradeceu o carinho da torcida, disse estar muito feliz por ter sido chamado pelo clube e prometeu que fará o melhor dentro de campo. “Vai ser um ano de vitórias”, destacou.

AMISTOSO

No sábado (6), o Cianorte FC perdeu para o Maringá FC, em um jogo treino na cidade do time adversário. O amistoso foi realizado no Centro de Treinamento do Maringá com portões fechados e o time venceu o Leão do Vale por 1 a 0. Na primeira partida entre as equipes, realizada no dia 23 de dezembro, em Japurá, o resultado foi de empate em 0 a 0. As equipes voltam a campo no próximo sábado (13), no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, às 17 horas, para mais um jogo de preparação para o estadual. (Com Assessoria Cianorte FC)