Richarlyson é apresentado oficialmente como jogador do Cianorte FC

Nesta terça-feira (9), a diretoria do Cianorte FC apresentou o grande reforço da temporada: o volante Richarlyson, de 35 anos, que chega para disputar o Campeonato Paranaense pelo Leão do Vale. O jogador foi anunciado como novo integrante do time no último domingo e já conheceu a equipe e participou dos treinamentos da semana. Também já passou pelos exames médicos e está liberado para entrar em campo, o que pode ocorrer no próximo sábado, no último jogo treino em preparação para o estadual.

Na apresentação, Richarlyson agradeceu pelo convite e falou sobre a importância do apoio dos torcedores. O que mais me motivou para aceitar jogar pelo Cianorte foi o projeto da diretoria, que considero muito ambicioso. Meu objetivo é ajudar o Cianorte a se tornar uma grande equipe este ano e para isso o trabalho tem que ser dentro de campo. Agora é tentar me adaptar o mais rápido possível à filosofia do treinador e pegar o ritmo de jogo e a percepção tática dos colegas.

Richarlyson também falou sobre a diferença de idade em relação aos outros jogadores. É claro que com a minha experiência no futebol posso contribuir com os mais jovens. Com um elenco com uma média de idade de 23 anos é importante ter alguém mais velho na equipe e estarei disponível para os convites que vierem da diretoria do clube. É bom mesclar. Mas podem ter certeza de que vou correr e jogar muito, mais até do que a molecada, disse.

O novo reforço do Leão afirmou que conheceu o time quando o Cianorte ganhou projeção nacional vencendo o Corinthians pela Copa do Brasil, em 2005. Do atual elenco, conhece o atacante André Luis e já jogou com o goleiro Sílvio, na Chapecoense.

O volante também atua como lateral-esquerdo e falou sobre a possibilidade de assumir outras posições dentro de campo. Richarlyson passou por clubes renomados do futebol nacional e chegou à Seleção Brasileira. No currículo, tem um Mundial Interclubes (2005), três Campeonatos Brasileiros (2006, 2007 e 2008) e um Paulistão (2005) pelo São Paulo-SP. No Atlético-MG, foi bicampeão estadual (2012 e 2013) e participou das conquistas da Libertadores (2013) e da Recopa Sul Americana (2014).

PARANAENSE

No dia 17 de março, Richarlyson pode enfrentar o irmão Alecsandro, que joga no Coritiba, pelo Paranaense. O possível duelo entre os dois filhos do ex-jogador Lela, um dos heróis do título brasileiro do Coritiba em 1985, será válido pela 2ª Taça do Campeonato Paranaense 2018, no Couto Pereira, em Curitiba. Sobre o encontro, Richarlyson afirmou: Será uma satisfação jogar contra o meu irmão. Já nos enfrentamos algumas vezes e posso dizer que por enquanto estou em vantagem. Mas já falei para ele que dentro de campo não tem irmão e que vou para cima. Difícil será para os meus pais que vão ficar com o coração dividido na torcida.

CALENDÁRIO

No próximo sábado (13), o Cianorte FC joga contra o Maringá FC, no último amistoso antes do Campeonato Paranaense. O jogo treino será em casa, às 17 horas. E no próximo dia 21 o Leão estreia no estadual contra o Rio Branco, também em casa. Depois fará mais três jogos ainda em janeiro. (Com informações Assessoria Cianorte FC)