Resultado do Vestibular de Inverno da UEM será divulgado amanhã

Na próxima quarta-feira (24), às 10 horas, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgará o resultado do Vestibular de Inverno 2016, realizado de 17 a 19 de julho.

A lista estará disponível somente pela internet, por meio do site www.uem.br. Além da relação dos aprovados no limite das vagas, em primeira chamada, também haverá a publicação do listão geral com a situação de todos os que prestaram o concurso, contendo a aprovação, classificação e a reprovação.

De 24 de agosto a 24 de setembro, os candidatos poderão consultar o desempenho nas provas. As matrículas de quem for aprovado em primeira chamada serão aceitas de 13 a 15 de fevereiro de 2017. As aulas terão início no dia 13 de março de 2017. Todas estas informações estão no Manual do Candidato e poderão ser acessadas por meio do site.

No dia 29 de agosto, a UEM começará a efetuar as inscrições para o Vestibular de Verão e para o PAS (Processo de Avaliação Seriada) 2016.

Ao todo, 17.505 candidatos, dos 26 estados brasileiros, prestaram o Vestibular de Inverno 2016, disputando as 1.470 vagas distribuídas em 69 cursos de graduação. Em cada curso, turno e campus, 20% das vagas são reservadas ao Sistema de Cotas Sociais adotado pela instituição.

CONCURSO

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está com cinco editais abertos para concursos públicos nas mais diversas áreas. No total, são oferecidas 115 vagas para professores, engenheiros, agentes operacionais de nível médio e biólogo. Os salários estão entre R$ 1.048,92 e R$ 9.681,36, a depender do cargo e titulação. A carga horária é de 40 horas semanais.

As 61 vagas são distribuídas pelas seguintes áreas do conhecimento: Análise (1), Anatomia Animal (1), Áreas Clássicas de Fenomenologia e suas Aplicações (1), Bioquímica – Bioquímica e Processamento de Alimentos por Membranas (1), Bioquímica – Bioquímica e Tecnologia de Microrganismos (1), Ciência Política (1), Cirurgia Pediátrica (1), Didática e Metodologia do Ensino (3), Direito Processual Civil (2), Ecologia (1), Ecologia dos Animais Domésticos e Etologia (1), Economia de Empresas (1), Economia Política (1),Engenharia de Alimentos (1), Engenharia de Construções Rurais (1), Engenharia Hidráulica (1), Ensino de História (1), Ensino de Química (1), Estágio Curricular Supervisionado I (1), Estruturas (1), Estruturas de Madeira (1), Ética (1), Filosofia Moderna (1), Física da Matéria Condensada – Espectroscopia de Lente Térmica (1), Física da Matéria Condensada – Espectroscopia Fotoacústica (1), Física da Matéria Condensada – Magnetismo Experimental e/ou Difração de Raios X (1), Física Teórica – Cristais Líquidos (1), Fisiologia Vegetal (1), Geografia Física/ Fisiologia da Paisagem (1), Ginecologia e Obstetrícia (1), Imunologia (1), Infraestrutura de Transportes (1), Irrigação e Drenagem (1), Línguas Estrangeiras Modernas – Língua Francesa (1),Materiais e Componentes de Construção e Processos Construtivos (1), Microbiologia – Matéria: Micologia Humana e Ambiental (1), Neurologia e Neurocirurgia, Odontopediatria (1), Pediatria (1), Pensamento Administrativo e Empreendedorismo (1), Políticas Públicas e Gestão Educacional (1), Probabilidade e Estatística (3), Processos Construtivos (1),Psicologia (1), Psicologia da Educação (1), Química Analítica (3), Química Geral e Orgânica (2), Recursos Humanos (1), Saúde Coletiva (1), Saúde Coletiva (1), Semiologia e Procedimentos Técnicos, Semiologia Médica e Ambulatório Geral (1), Serviço Social (1), Teoria da Literatura e Literaturas de Língua Portuguesa (1), Topografia, Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto (1).

Mais informações em www.uem.br.