Cidades

Residencial Resort de Cianorte alia modernidade e preservação

Bougainville apresenta todos os benefícios de um resort e valoriza a proximidade com a natureza e os cuidados ambientais
(Foto: DIVULGAÇÃO )

A presença do verde é uma marca de Cianorte. A cidade tem a segunda maior reserva florestal urbana do País: o Parque Cinturão Verde. São 423 hectares de fragmentos florestais de riquíssima biodiversidade. Morar próximo a essa paisagem é um privilégio e uma responsabilidade. Por isso, a chegada da Incorpore, loteadora responsável pelo Bougainville Premium, primeiro Residence Resort de Cianorte, deu certo.

O espaço adquirido para a construção do empreendimento tem aproximadamente três hectares de reserva florestal pertencente ao Cinturão Verde. Trata-se de um local protegido por lei e permanecerá intocável, sendo o vizinho mais ilustre do residencial. “Agimos assim não apenas porque está na lei, mas porque cuidar do verde é também nossa prioridade. Em Paranavaí, por exemplo, alteramos a forma de acesso ao residencial para proteger uma única árvore”, destaca João Roberto Viotto, gerente de expansão da Incorpore.

Segundo o arquiteto paisagístico Benedito Abbud, responsável pelo projeto, o Bougainville é um dos primeiros condomínios do país pensado com o conceito internacional de biofilia. “Isso é uma novidade no mundo. O projeto valoriza a vida, o que inclui a vegetação. A ideia é ser abraçado pelo verde”. Por isso, na parte interna do residencial, a arborização também é intensa. Serão aproximadamente 600 árvores apenas nas calçadas, com predominância das nativas: Ipês Roxo, Rosa, Branco e Amarelo (que florescem no inverno), além da Aleluia (flores no outono), Falso Bartimão e Manacá da Serra (com flores no verão) e, para florescer na primavera, tem o Jacarandá de Minas e Sibipiruna. O objetivo é ter florada o ano todo.

A árvore frutífera em destaque é a Jabuticabeira, com um pomar quase exclusivo. Mas também será possível encontrar pés de goiaba, cereja, pitanga e araçá vermelho. As árvores marcarão o acesso pela Avenida Souza Naves, que será duplicada (sem adentrar a mata), e a Estrada Spartacus, via alternativa, que contorna a mata e que será asfaltada. O estacionamento também é arborizado, assim como os quatro principais espaços para atendimento, lazer e convívio: a rotatória aquática, próxima à portaria, os complexos aquático e esportivo, e a área de festas, todos marcados pela presença de muito verde.

Abbud ressalta a importância da vegetação, que reduz ilhas de calor, diminui a amplitude térmica e a poluição do ar, melhora o sombreamento, a ventilação e traz mais frescor o que beneficia a saúde das pessoas. “Além de toda a beleza e de trazer os pequenos animais, os pássaros. Aliar áreas de lazer ao cuidado com o meio ambiente e estar sempre abraçado pelo verde é qualidade de vida. É essa a ideia da biofilia,” resume.

ATENDIMENTO

O lançamento oficial do Bougainville Residence e Resort será dia 12 de dezembro, às 20 horas, no Cianorte Clube. Mais informações sobre o residencial e todo o seu projeto paisagístico podem ser obtidas no escritório da Incorpore em Cianorte, onde também está a maquete do empreendimento. O Espaço Incorpore fica na Avenida Goiás, 126, Zona 1, e o atendimento acontece todos os dias, das 8h30 às 18 horas. O telefone para contato é 3019-0404 e o site é www.incorpore.net.br.