Educação

Rematrículas de alunos da rede municipal começam nesta segunda-feira

Prazo segue até sexta-feira (17), nas 25 instituições de ensino. Horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 (Foto: ASSESSORIA PMC)

Tem início nesta segunda-feira (13) o período para que os pais e responsáveis pelos alunos dos 12 CMEIs e 13 Escolas que integram a rede municipal de ensino, efetivar a rematrícula para o ano letivo de 2018. Com horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, o prazo para efetivar a rematrícula segue até a sexta-feira (17).

Para garantir a vaga da criança para o próximo ano, é necessário comparecer a instituição já frequentada pelo aluno, apresentar a via original e entregar uma cópia do comprovante de residência (fatura da Copel recente).

“A rematrícula confirma e garante a continuidade do aluno na instituição de ensino em que já se encontra. Por isso, alertamos aos pais para que a efetivem o quanto antes, assegurando a vaga e evitando uma série de transtornos, inclusive filas”, orienta a secretária municipal, Maria Neuza Casassa. “Vale ressaltar que este prazo é apenas para as rematrículas. As matrículas novas e transferências têm outras datas”, explica a diretora da pasta, Zilda de Assis.