Polícia

Região recebe novo delegado

Novo delegado já está trabalhando em Cidade Gaúcha (Foto: DIVULGAÇÃO SESP)

A 21ª Subdivisão Policial, com sede em Cianorte, foi beneficiada com a recente nomeação de novos delegados da Polícia Civil do Paraná. Um dos novos agentes assumiu a Delegacia de Cidade Gaúcha, Lucas Américo Magron. Com a mudança, Carlos Gabriel Stecca, que atendia a comarca, foi designado como delegado-titular de Terra Boa. Marino Marcelo de Oliveira, que acumulava as comarcas de Terra Boa e Cianorte, passa a atender somente a sede da Subdivisão.

A área de abrangência da 21ª SDP é de 16 municípios, divididos em quatro comarcas – Cidade Gaúcha, Engenheiro Beltrão, Terra Boa e Barbosa Ferraz. Segundo a assessoria da Polícia Civil do Paraná, apenas Barbosa Ferraz não mantém delegado-titular. O comando da unidade é do delegado Carlos Gabriel Stecca, que já atendia cumulativamente duas delegacias regionais.

Os novos delegados já estão trabalhando nos locais designados, mas as mudanças ainda serão formalizadas. Em todo o estado, 20 novos delegados foram nomeados em março. Eles foram aprovados no último concurso, realizado em 2013. Antes de assumir as comarcas, os agentes passaram por um curso de formação na Escola da Polícia Civil.

De acordo com a Associação dos Delegados do Paraná (Adepol), ainda faltam 360 delegados para suprir todas as vagas abertas no estado.