Cidades

Rede municipal de ensino mantém aulas normais durante a Copa

Escolas municipais e CMEIs seguem programação normal.
Alunos de escolas municipais e CMEIs terão aulas normais durante as partidas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo (Foto: ASSESSORIA PMC)

Mesmo com atendimento diferenciado em algumas repartições públicas nos dias em que a Seleção Brasileira entra em campo para disputar a Copa do Mundo da Rússia, a rede municipal de ensino vai manter o calendário de aulas. O transporte escolar também vai funcionar normalmente.

Na rede estadual, cada escola terá a liberdade de definir como serão as atividades, se os alunos serão liberados durante o turno, somente nos horários das partidas de futebol ou se as aulas serão normais. A decisão foi divulgada na semana passada e segue resolução da Casa Civil.

HORÁRIOS ESPECIAIS

Nos órgãos públicos municipais, o expediente no dia 22 de junho (sexta-feira), em que o Brasil joga contra a equipe da Costa Rica, às 9h, será das 13h às 18h; e no dia 27 de junho (quarta-feira), em que a partida será contra a Sérvia, às 15h, funcionará das 8h às 13h. Em ambos os casos o atendimento será ininterrupto.

A exceção será a farmácia do setor 04 (atrás do CSU), que atenderá no dia 22 das 13h às 19h30 e, no dia 27, das 7h30 às 13h e das 17h30 às 19h30. O horário especial não se aplica aos serviços prestados pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Os sindicatos patronal e dos empregados do comércio decidiram seguir a recomendação da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) de que os empregadores podem adotar horários diferenciados de trabalho, em acordo direto com os funcionários. O Sindicato das Indústrias do Vestuário de Cianorte (Sinveste) também informou que cada fábrica irá definir os próprios horários ou alterações. Os shoppings atacadistas vão atender normalmente e terão televisores para que funcionários e visitantes possam assistir às partidas, segundo a Associação das Indústrias de Confecção e Vestuário de Cianorte (Asconveste).