Rede Municipal de Educação abre período de matrículas

Em Cianorte, entre esta segunda-feira (07) e sexta-feira (11), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura estará realizando as matrículas de novos alunos para o ano letivo de 2017. Podem procurar pelas vagas os pais ou responsáveis pelas crianças com idades para cursar o pré-escolar I (com quatro anos completos até 31 de março/2017), pré-escolar II (com cinco anos completos até 31 de março/2017) e o 1º ano do Ensino Fundamental (com seis anos completos até 31 de março/2017).

Para a pré-escola I, os interessados devem comparecer a um dos 12 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Já para a pré-escola II e para o 1º ano, a uma das 13 Escolas Municipais. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 ou das 13h30 às 17h30. Os documentos necessários e obrigatórios são: a certidão de nascimento e uma cópia, o atestado de vacinas da UBS, o cartão nacional do SUS e o talão da Copel.

É importante ressaltar que este período de matrículas é destinado apenas para alunos que irão ingressar nas instituições de ensino em 2017, pois as transferências serão realizadas posteriormente. Pedimos aos pais ou responsáveis para que não deixem para o último dia, evitando filas e imprevistos, destaca a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.

EJA

As matrículas de alunos para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), de 1ª a 5ª série do Ensino Fundamental, também será realizada entre os dias 07 e 11 de novembro, nas escolas municipais General Ernesto Geisel (São Lourenço) e Vicente Machado (Cianorte). Para matricular-se é preciso ter 16 anos completos e os documentos necessários são RG, CPF, atestado de vacina, carteira nacional do SUS, e talão da Copel.