Ratinho Junior quer fazer do Paraná o Estado que mais gera empregos no Brasil

Em encontro com representantes da Força Sindical, Ratinho Junior falou dos investimentos em infraestrutura para atrair empresas para o Paraná e se comprometeu a manter o salário mínimo regional

Como transformar o Paraná em um Estado modelo para o país, especialmente no que diz respeito à geração de emprego. Este e outros questionamentos foram respondidos, na manhã desta segunda-feira, 3, por Ratinho Junior, em um encontro com lideranças da Força Sindical, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba. Para o candidato, os investimentos na infraestrutura dos municípios e a redução da burocracia estatal, previstos no plano de governo, vão contribuir diretamente para a criação de vagas de empregos em todas as regiões do Estado. Vamos desenvolver um ambiente que seja atraente à instalação de novas empresas no Paraná. Descentralizando os investimentos, criando parques regionais, incentivando a indústria da transformação e dando agilidade aos processos vai ser possível gerar mais emprego no Estado, explicou.

Ratinho Junior recebeu do presidente do sindicato, Sérgio Butka, documento com sugestões para a construção de políticas que fortaleçam a relação do governo com paranaenses. O líder sindical lembrou também, durante o encontro, de um projeto de autoria do candidato, como deputado, que trouxe benefícios aos trabalhadores. A Lei que proíbe empresas que recebem incentivo do governo de realizar demissões em massa foi criada pelo Ratinho Junior e impediu que muitos trabalhadores fossem demitidos em momentos de crise. O presidente do sindicato destacou ainda o perfil do candidato que, de acordo com ele, prioriza o diálogo e o respeito pelo cidadão. É preciso ouvir o povo. Um governo que não ouve o povo não conseguirá traçar o caminho para um Estado justo. Tenho certeza que o Ratinho Junior abrirá espaço para que os trabalhadores possam buscar seus direitos, afirmou Butka.