Ratinho Junior destaca importância da agricultura familiar em evento da Faep

O governador eleito, Ratinho Junior, participou nesta segunda-feira,5, do Agrinho. O evento, organizado pela FAEP, reuniu milhares de professores, estudantes, pais e lideranças rurais de todas as regiões do Paraná no ExpoTrade, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Ratinho Junior destacou a importância dessa iniciativa, que ocorre todos os anos. “Esse evento é muito importante para desenvolver uma consciência ambiental, tecnológica e acima de tudo do agronegócio, nos estudantes do Paraná”. E disse ainda que vai fazer reuniões periódicas com a bancada federal e com os senadores, “o Paraná perdeu muito nos últimos anos com a falta de diálogo com Brasília, vamos fazer reuniões periódicas com nosso deputados e senadores para eliminar esses gargalos com o governo federal e que o Paraná volte a receber investimentos e recursos para agronegócio”, destacou.

Ratinho Junior destacou, ainda, a importância da agricultura familiar e da parceria com esses produtores no fornecimento de merenda escolar. “A agricultura familiar responde por 85% dos alimentos produzidos no estado. Ano que vem, vamos passar a fornecer três refeições para os estudantes da rede estadual de ensino e os alimentos, parte deles, virá da agricultura familiar. Com isso, também vamos estimular a cadeia produtiva”, finalizou.