Política

Ratinho Jr anuncia Hussein Bakri como líder com a missão de equilibrar os poderes

["Hussein Bakri j\u00e1 coordenou o processo de aprova\u00e7\u00e3o do projeto das PPPs, que tramitou nas \u00faltimas sess\u00f5es."] (Foto: DIVULGAÇÃO ALEP)

Uma das peças-chaves da equipe de transição do Governo Ratinho Junior, o deputado Hussein Bakri (PSD) foi anunciado pelo governador eleito como seu líder na Assembleia Legislativa. A notícia da permanência de Hussein na Alep vinha sendo especulada há algum tempo, tanto que ele já coordenou o processo de aprovação do projeto das Parcerias Público-Privadas (PPPs), o PAR, que tramitou nas últimas sessões.

“Hussein foi escolhido para ser o líder do governo pela experiência e habilidade que tem no parlamento”, afirmou o governador eleito. A confirmação de Hussein Bakri como líder do governo reforça as informações de que o parlamentar tem fácil trânsito entre os deputados, e vem para trabalhar com harmonia e equilíbrio entre os poderes do executivo e legislativo.

Hussein é nascido em União da Vitória, sul do Estado, graduado em Relações-Públicas e foi prefeito de União da Vitória por dois mandatos, sendo eleito o segundo melhor prefeito do Paraná. Já trabalhou na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu), e cumpre seu primeiro mandato como deputado estadual. Presidiu a Comissão de Educação nos últimos quatro anos na Assembleia Legislativa, e já atuou como vice-líder do governo na Alep.

“Foi um trabalho construído nos últimos anos e, graças à minha parceria e amizade com o governador Ratinho Junior, teremos essa nova missão a partir de 2019. O projeto do governador é coerente e forte, e estamos confiantes das transformações que faremos no Paraná”, disse Hussein Bakri.