Polícia

Rapaz de 21 anos sofre tentativa de homicídio em Tapejara

Com sete assassinatos, município tem o maior índice de homicídios da região em 2019
(Foto: ILUSTRATIVA )

Um rapaz de 21 anos foi baleado enquanto estava em um bar no centro da cidade de Tapejara, na noite de quarta-feira, 16. De acordo com informações do 7º Batalhão de Polícia Militar, dois homens se aproximaram do local com uma moto e efetuaram os disparos. Após receber atendimento no pronto socorro local, a vítima foi encaminhada à Santa Casa de Cianorte, onde permanece internado em estado grave. Ele teria sido ameaçado recentemente por conta de um relacionamento com uma mulher.

A situação teve início por volta das 19h15, quando a Polícia Militar recebeu várias ligações de pessoas relatando que ouviram tiros na via pública e que possivelmente havia um homem baleado. Ao chegar no local, a equipe foi informada por populares que estavam na rua e que não quiseram se identificar, que a vítima já teria sido encaminhada do pronto atendimento local.

Ainda de acordo com relatos das testemunhas, os autores, que estavam em uma moto Honda/150 Titan de cor escura, passaram atirando contra a vítima, que saiu correndo e se escondeu em uma casa nas proximidades. Os suspeitos fugiram tomando rumo ignorado. Não há informações de quantos disparos foram efetuados. Segundo a PM, a vítima conta com passagens por tráfico de drogas.

Os militares foram até o pronto atendimento, onde a vítima, consciente, informou que conhecia o autor dos disparos e que já recebido ameaças por conta de um relacionamento com uma mulher. Ele foi encaminhado em seguida até a Santa Casa de Cianorte, onde permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave. Segundo o hospital, há pelo menos seis perfurações pelo corpo do rapaz.

A equipe policial realizou patrulhamentos, mas os suspeitos não foram encontrados.

MAIOR ÍNDICE

Por pouco, o rapaz de 21 anos baleado na noite de quarta-feira não se tornou o oitavo homicídio do ano em Tapejara.  Com sete assassinatos registrados até o momento, o município possui o maior índice dentre as 13 cidades que fazem parte da área de jurisdição do 7º Batalhão de Polícia Militar, que é divida em duas companhias, com sede em Cruzeiro do Oeste e Goioerê, e atende os municípios de Cidade Gaúcha, Guaporema, Nova Olímpia, Tapira, Tapejara, Tuneiras do Oeste, Rondon, Moreira Sales, Mariluz, Rancho Alegre do Oeste e Quarto Centenário.(Com informações do 7º BPM)