Cidades

Rainha da Paz e Aldeias SOS promovem “Dia do Abraço”

["Vereadores de Cianorte participaram das comemora\u00e7\u00f5es do Dia do Abra\u00e7o."] (Foto: ASSESSORIA CMC )

Você sabia que o abraço traz inúmeros benefícios para o corpo como, por exemplo, a redução do estresse, melhora a saúde mental, inclusive, curando a tristeza? Para lembrar o Dia do Abraço - comemorado no dia 22 de maio no mundo - a Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz e a Casa Lar Aldeias Infantis SOS Brasil promoveram nesta quinta-feira, 22, o primeiro dia do abraço em Cianorte, no pátio da Rainha da Paz, com a apresentação de músicas e da fanfarra executadas pelos alunos atendidos pela entidade.

Ainda na oportunidade, irmã Benigna celebrou um momento ecumênico e, no fim, foram soltos balões, com mensagens especiais, que enfeitaram o céu da cidade e o abraço com mais de 300 crianças no Lar dos Velinhos.

Os vereadores Marcia Pereira, Santina Buzo, Sergio Mendes de Almeida, o Mendes, e Victor Hugo Davanço - presentes no evento - destacaram a importância da comemoração da data. "Em primeiro lugar, a Câmara Municipal de Cianorte gostaria de parabenizar ambas instituições pela promoção do evento. É fundamental a lembrança da data, pois, muitas vezes, um simples abraço pode fazer a diferença", destacaram acompanhados dos secretários municipais de Administração e de Assistência Social, respectivamente, Eliab Vieira Moreno e Marlene Bataglia.