Esportes

Rafael Carrilho segue sem clube

Volante tem contrato com o Cianorte até 2020, mas diretoria não conseguiu emprestá-lo a nenhum outro clube
["Rafael Carilho est\u00e1 no Cianorte desde o Paranaense de 2017 "] (Foto: MARTINS NETO / TRIBUNA)

Um dos destaques do Cianorte FC em 2018, o volante Rafael Carrilho está sem clube. Após o término da temporada com o Leão do Vale, o jogador ainda não encontrou uma equipe para seguir trabalhando no segundo semestre.

Este, aliás, é o “drama” de inúmeros atletas por todo o país. Algumas competições, como as Séries C e D do Brasileirão, já estão em suas retas finais. Além disso, os elencos dos clubes já estão fechados para a sequência da temporada. Com isso, os atletas acabam encontrando dificuldades para se empregar no segundo semestre.

Jovem, Rafael Carrilho, 23, tem contrato com o Leão até 2020. A diretoria segue em busca de algum clube para realizar o empréstimo do jogador. Enquanto isso, o atleta segue em sua casa, em Porto Alegre (RS), realizando treinamentos por conta própria.

“Já estou há um mês em casa, aguardando, esperando algumas respostas. Tenho a expectativa de conseguir um clube mas, por enquanto, não está fácil. Sondagens aparecem, mas nada de concreto. Estou treinando para me manter bem. Estou confiante que vai aparecer uma oportunidade” lamenta Carrilho.

Considerado um jogador de muita raça e de bola qualidade técnica, Carrilho se destacou no Cianorte também pelo comprometimento dentro de campo, mostrando muita competitividade a cada partida. Aliás, sempre foi um dos jogadores que mais demonstrava incômodo quando a equipe sofria algum revés. Esses fatores deixaram o atleta com crédito entre os torcedores. O jogador lamenta a queda precoce da equipe na temporada, mas já projeta o futuro com a camisa do Leão.

“Sabemos que o clube poderia ter ido mais longe. Mas isso já é passado. Ano que vem o Cianorte volta com força total. Tenho muita história para escrever dentro do clube” afirma.

Cria das categorias de base do Grêmio, Rafael Carrilho também já vestiu as camisas do São José (RS), Figueirense (SC) e Ypiranga (RS).

Além de Carrilho, outros atletas que possuem vínculo com o Cianorte ainda não encontraram clubes e seguem apenas treinando: Sílvio Walenga (goleiro), Formiga (zagueiro), Montoya (zagueiro), Sidnei (volante), Jovany (volante) Xavier (meia), Eduardinho (meia-atacante) e Fernandinho (meia).