Queda de helicóptero no Paraguai mata piloto que vivia em Cianorte

As autoridades paraguaias confirmaram hoje (9) à tarde que encontraram o corpo do piloto do helicóptero que caiu um dia antes em uma fazenda no entre os municípios de Itakyry e Minga Porâ, no departamento de Alto Paraná. Trata-se do cianortense Willian Willemann Brandão, 28 anos. Brandão que também era o proprietário do helicóptero Robinson, modelo R44II, fabricado em 2008.

A queda da aeronave foi registrada no domingo, 8, depois que o capataz de uma fazenda avistou a fumaça dos destroços. Chovia no momento da queda. O homem acionou as autoridades paraguaias, mas no local do acidente não foram enconrados vestígios dos triuplantes. Desde então foram iniciadas buscas para localizar as possíveis vítimas da queda.

Hoje, depois de horas de busca, o corpo do piloto foi localizado às margens de uma estrada abandonada. Pela posição e situação do corpo, as autoridades paraguaias sugerem que o piloto pode ter saltado da aeronave antes dela atingir o solo. Uma autoridade ouvida por um jornal local informou que o corpo não apresentava sinais de queimaduras, uma vez que a aeronave pegou fogo logo depois de tocar o chão. A probabilidade é de que o piloto estava sozinho.

Willian Willemann Brandão residia em Cianorte. De acordo com as informações colhidas junto à Aeronáutica Brasileira, o piloto teria comprado a aeronave no dia 10 de maio de um empresário também de Cianorte. O nome do antigo dono foi mantido em sigilo. O helicóptero possuía o certificado de aeronavegabilidade no Brasil, que o autorizava a realizar vôos. 
Até o fechamento desta edição não se tinha informações sobre o traslado do corpo do piloto para Cianorte.