Quatro equipes lutam por vaga na final da Taça Barcímio Sicupira neste domingo

Neste domingo, 17, a bola rola para as semifinais da Taça Barcímio Sicupira Júnior – o primeiro turno do Campeonato Paranaense 2019. A decisão de quem avança para a final será em jogo único. No Estádio Municipal 14 de Dezembro, o Toledo recebe o Operário Ferroviário, enquanto o Coritiba visita o FC Cascavel, no Olímpico Regional. Ambos os jogos acontecem às 17 horas.

O Toledo terminou a primeira fase como líder do Grupo A com 10 pontos ganhos. Por isso, terá a vantagem de decidir em casa a vaga na final. O Operário ficou na segunda colocação com nove pontos. Quem apita o confronto é Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Everson de Souza e Denise Akemi Simões de Oliveira.

Dono da melhor campanha geral da competição, o FC Cascavel se classificou como líder do Grupo B com 11 pontos e, por isso, jogará com o apoio do seu torcedor. Já o Coritiba avançou na segunda colocação com 10 pontos. A arbitragem fica na responsabilidade de Paulo Roberto Alves Júnior, que será auxiliado por Pedro Martinelli Christino e Júlio César de Souza.

A final da primeira taça está marcada para o próximo dia 24, domingo, também com jogo único. Quem for campeão do primeiro turno estará automaticamente garantido na grande final do Estadual. Caso a mesma equipe seja campeã das duas taças (1º e 2º turno), conquistará o título de Campeão Paranaense de forma direta.

RECESSO FORÇADO

De fora das semifinais, o Cianorte FC volta a campo somente no dia 10 de março, na abertura da Taça Dirceu Kruguer (2º turno). O duelo será diante do Coritiba FC, em casa, às 16 horas. Até lá, a equipe aproveitará o tempo disponível para ajustar os erros apresentados no primeiro turno. A principal missão é fazer com que o ataque balance as redes. Até o momento, o Leão do Vale fez apenas um gol, de pênalti, na única vitória da equipe na competição, contra o Maringá, na quarta rodada.

Para não perder o ritmo de jogo, a diretoria do clube agendou dois amistosos diante do Maringá FC. O primeiro será realizado no próximo dia 23, às 10 horas, no centro de treinamentos do Leão do Vale. A volta será no dia 02 de março, também às 10 horas, mas no centro de treinamentos do clube maringaense.

Em seis jogos disputados no primeiro turno, a equipe comandada pelo técnico Cristian de Souza venceu uma, perdeu outra e empatou quatro. Se o ataque foi praticamente inativo com apenas um gol, a defesa, porém, é a melhor da competição com apenas um gol sofrido. A equipe está na nona colocação geral do Estadual com sete pontos ganhos, dois a mais que o Rio Branco, primeiro time na zona de rebaixamento.