Esportes

Quatro atletas de Cianorte participam da maior edição dos Jogos Escolares da Juventude

Capital do Vestuário terá representantes no tênis de mesa e no atletismo
["Estudantes de Cianorte participam dos Jogos Escolares da Juventude em Natal (RN)"] (Foto: DIVULGAÇÃO)

Começou, na última segunda-feira, 12, em Natal (RN), a maior edição dos Jogos Escolares da Juventude. Mais de 5 mil jovens de 2.136 escolas de todo o Brasil competirão em 14 modalidades na competição que reúne atletas de duas faixas etárias (12 a 14 e 15 a 17 anos).

O esporte cianortense será representado no evento com quatro atletas. No tênis de mesa, a atleta Thiemi Yaguchi (Colégio Drummond) já está no Rio Grande do Norte e começou a competir na terça-feira, 13. No Atletismo, Gustavo Dalla Pedra Cadan (Colégio Drummond) competirá nos 100 m com barreiras e salto em distância, enquanto Emilly Vidal de Souza (Colégio Igléa) e Ana Caroline Tardivo (Colégio Drummond) competirão no pentatlo. Além dos atletas, a professora Tamires Santos fará parte da comissão técnica da Seleção Paranaense da modalidade. A equipe de Atletismo embarca na próxima sexta-feira, 16.

“Sabemos da grandiosidade desse evento. Estou orgulhosa e feliz com o trabalho que fizemos para esta competição. Acredito que os resultados aparecerão. Vamos com os pés no chão, mas com muita vontade de trazer este título nacional” afirmou a técnica Tamires Santos.

Além das provas, os atletas também participarão de diversas atividades culturais e educativas que fazem parte do evento organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

“É um evento que transforma, educa e marca a vida deles para sempre. Para mim é uma honra estar como técnica. Farei o melhor de mim para que esta competição seja marcante na vida de todos” concluiu Tamires.

OS JOGOS

De acordo com o site oficial do COB, Os Jogos Escolares da Juventude já revelaram vários atletas para o alto rendimento, como a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô. Além delas, nomes como Hugo Calderano, Raulzinho, Ana Claudia Lemos e Leonardo de Deus, que integraram o Time Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, deram seus primeiros passos no esporte nos Jogos Escolares. Já nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015, 75 atletas da delegação brasileira tiveram passagem pelos Jogos Escolares. Da delegação brasileira que participou dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018, no mês passado, 33 atletas entre 59 possíveis em 11 modalidades são oriundos da maior competição escolar do país.