Cotidiano

Quase 3 mil crianças participam do primeiro dia da Flicia

Espetáculo de abertura também atraiu um grande público.
O Capitão América foi um dos personagens mais requisitados no piquenique literário (Foto: MÔNICA CHAGAS / TRIBUNA)

A Festa Literária de Cianorte (Flicia) recebeu 2,4 mil crianças da rede municipal de ensino em seu primeiro dia de programação. O público assistiu ao mini espetáculo “Fuxico, enquanto a história não vem...” e participou de contação de histórias, piquenique com personagens e outras atividades. Workshop de fotografia, homenagem a escritores e concurso de poesia também marcaram o início da Festa.

Na abertura, realizada na terça-feira (6), a Companhia Espaço Sou Arte fez sucesso com o espetáculo “Imaginópolis”, produzido exclusivamente para a Flicia. A ocasião teve ainda entoação do hino nacional, em voz e violão, pela aluna do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Vidigal, Rayane, e pelo professor de música, André de Matos Santana.

A programação segue até sexta-feira (6), no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), das 8 às 11 da manhã, das 14 às 17 horas e das 19 às 22 horas. A Flicia também conta com exposições de fotografias; vendas de materiais literários e brinquedos pedagógicas; contações de histórias; teatros; palestras; piquenique literário e relatos de experiências. O espaço é aberto à população e a entrada é gratuita. (Com Assessoria PMC)