Cidades

Quadrilha e orquestra de viola marcam primeiros dias de festa

Cidade festeja santo com variada programação cultural e gastronômica até domingo
Orquestra de Viola se apresentou na quinta-feira durante a Festa em Louvor a São Manoel. (Foto: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE SÃO MANOEL )

Desde quarta-feira, 12, São Manoel do Paraná e seus mais de dois mil habitantes estão em comemoração com a realização da 3ª Festa em Louvor ao Santo São Manoel. O evento foi aberto foi aberto oficialmente na quarta-feira, mas a programação segue até domingo, 16. Na abertura o destaque foram as apresentações artísticas dos alunos das escolas Monteiro Lobato e Doce Melodia, do Colégio Estadual Duque de Caxias e do Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe. A primeira noite de festa foi fechada com a apresentação de uma quadrilha. Já na segunda noite de festa, quinta-feira, 13, o destaque foi a apresentação da Orquestra de Viola Caipira.

A Festa em Louvor a São Manoel é uma promoção da Paróquia Nossa Senhora do Rocio, com apoio da Prefeitura e Câmara de Vereadores de São Manoel do Paraná. A renda da festa será revertida para as reformas da Igreja Matriz que leva o mesmo nome da paróquia.

Além da extensa programação cultural, a Festa de São Manoel também tem outros atrativos, como as variadas barracas gastronômicas dispostas na Praça Paraná, no centro da cidade. Ontem sexta-feira, 14, a programação previa a apresentação de um grupo de dança alemã.

A Festa e Louvor ao Santo São Manoel tem sequência neste sábado, 15, com a celebração da Santa Missa Sertaneja, às 19h30 na Igreja Matriz. E às 22 horas começa o show da dupla Lourenço e Lourival, também na praça central da cidade. Já no domingo, 16, o grande atrativo do evento é o almoço beneficente que servirá o prato típico da cidade, a leitoa na trincheira. O almoço será servido no Salão Paroquial. Os convites para o almoço já estão sendo vendidos ao preço de R$ 30, que ainda dão direito a um brinde da festa.

A Festa em Louvor ao Santo São Manoel se encerra no domingo logo após o almoço com um bingo beneficente com toda a renda revertida para o tratamento da menina Antonella, que sofre da Atrofia Muscular Espinhal (Ame). A renda da festa será revertida para a reforma da Igreja Matriz de São Manoel do Paraná.