Cidades

Provopar repassa 13 toneladas de alimentos arrecadados no Natal sem Fome 2019

Entrega dos alimentos foi feita na quarta-feira na sede do Provopar (Foto: ASSESSORIA PMC )

Autoridades, representantes de instituições assistenciais, militares, diretoras de escolas, servidores municipais, bem como voluntários, colaboradores e parceiros do Provopar, reuniram-se na tarde desta quinta-feira (28), nas dependências da entidade, para a cerimônia que oficializou o repasse dos alimentos arrecadados pela Campanha Natal Sem Fome deste ano para 20 entidades assistenciais, bem como às famílias cadastradas pela assistência social de Cianorte que residem em São Lourenço e Vidigal.

A iniciativa, realizada pelo Provopar, em parceria com a Prefeitura, Tiro de Guerra, Banco do Brasil e Cianorte Trail Club, resultou na arrecadação de 12.973   toneladas de alimentos. “Obrigada a cada um, a cada organização que em seu segmento contribuiu para que essa campanha fosse um sucesso. Ao entregarmos hoje esses mantimentos aos representantes das entidades sérias e consolidadas no nosso município, temos a certeza que o destino será o certo”, disse a primeira dama do município e presidente de honra do Provopar, Fatima Bongiorno.

“O resultado obtido foi extraordinário, ainda mais se considerarmos a atual situação econômica que o país enfrenta. Nesse sentido, não houve crise capaz de impedir o cianortense, mais uma vez, de demonstrar o quanto é caridoso e capaz de compartilhar aquilo que tem com o próximo”, apontou o prefeito Claudemir Bongiorno. “O amor é o único sentimento que quanto mais a gente divide, mais se multiplica. E eu tenho certeza que cada uma dessas doações, que foram verdadeiros atos de amor, refletirão na vida de cada um que contribuiu”, comentou o presidente da Câmara de Vereadores, Silvio do Pátio.

A CAMPANHA CONTINUA

A campanha que teve início em 14 de outubro ainda não acabou. “A previsão é de que nos próximos dias ainda sejam distribuídos mais donativos. Realizamos este repasse inicial para que as os órgãos assistenciais consigam, o quanto antes, beneficiar as famílias a fim de proporcionar os alimentos nas festas de final de ano. Portanto, ainda aguardamos outras contribuições que podem ser entregues na sede do Provopar”, informa a coordenadora do Provopar, Neide Ferreira.