Educação

Provas da EJA Online abrem inscrições na próxima semana

Alunos do CEBEJA Ulysses Guimarães em Colombo prestam provas online do EJA ensino médio (Foto: Hedeson Alves / ANPR)

 

O prazo para a realização das inscrições para participar da primeira etapa dos Exames Online da Educação de Jovens e Adultos (EJA) 2017 começa na próxima segunda-feira (10). Em Cianorte as inscrições e provas serão realizadas no Ceebja Saada Mitre Abou Nabhan, localizado na Avenida Alan Kardec 151, na Zona 1.

Segundo divulgado pela Secretaria da Educação do Paraná, as provas serão realizadas em quatro etapas diferentes, sendo duas para o Ensino Fundamental e duas para o Ensino Médio.

A participação nas provas é totalmente gratuita, e realizar a inscrição os interessados devem comparecer à secretaria do Ceebja com documento de identidade (original e fotocópia) e se inscrever na etapa referentes ao sue grau de escolaridade. Lembrando que para participar das provas nas etapas do Ensino Fundamental é necessário ter 15 anos completos no ato das inscrições, e para o Ensino Médio, 18 anos completos.

Segundo informa a coordenadora da Educação de Jovens e Adultos no Núcleo Regional de Educação de Cianorte, Edna Carvalho, além do Ceebja de Cianorte, duas outras escolas atendem a demanda de educação EJA na região do NRE local, o Ceebja 11 de Abril de Tapejara e o Ceebja Vinicius de Moraes de Terra Boa.

A 1ª etapa do Ensino Fundamental está marcada para o dia 09 de agosto, e vai abranger os conteúdos: Língua Portuguesa e Redação, Língua Estrangeira Moderna (Inglês), Matemática, Ciências, Educação Física e Arte. A 2ª etapa, também do Fundamental será em 27 de setembro, com conteúdos de Língua Portuguesa e Redação, Matemática, História, Geografia, Educação Física e Arte.

Já a 3ª etapa das provas será referente ao Ensino Médio, e deve acontecer em 25 de outubro, referente aos conteúdos de Física, Biologia, Sociologia, Química, Geografia e Filosofia. E finalizando a 4ª etapa, também do Ensino Médio, será em 08 de novembro, com conteúdos de Língua Portuguesa e Redação, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), Matemática, Educação Física, Arte e História. (Com informações da Agência Estadual)