‘Projeto verão’ faz academias da cidade terem movimento recorde

Novas matrículas aumentaram em até 30%; esteticistas também estão com agendas lotadas

 

Faltando praticamente um mês para a estação mais aclamada pelo brasileiro, o verão, a busca pela boa forma tem feito muitas academias da cidade lucrarem mesmo em período de recessão econômica. Em Cianorte, o setor estima que o aumento da demanda de novos alunos cresceu em média 30% – número considerado alto em relação aos anos anteriores.

A procura pelo corpo definido pronto para pegar as marcas do verão tem levado, inclusive, algumas academias a lançarem descontos pra lá de atrativos. As ofertas variam de empresa para empresa, mas o certo é: o momento é favorável para quem quer melhorar a estética visual e ainda pagar barato.

Hélio Pedrosa, proprietário de uma academia da cidade, destaca que o importante é aproveitar o período e cativar os novos alunos. Desde o fim do inverno ele viu o volume de matrículas na empresa salta de 600 para 900. Um recorde para o ano, segundo ele. Mas o difícil mesmo é fazer com que toda essa clientela se mantenha fiel durante todo o ano.

Weslle Montanher
Aumenta o movimento nas academias

É ai que entram os pacotes de promoções. As ofertas variam muito do que o aluno deseja e quanto maior o tempo de contrato, menor fica a mensalidade, explica. Outra iniciativa do empresário foi reformar toda a estrutura do estabelecimento. É a velha história, ano novo, vida nova, brinca.

Não apenas as academias populares garantem espaço neste período, as clínicas de personal trainer, com atendimento específico e mais segmentado, também registram uma maior procura durante este período. A empresária e educadora física Meire Valentini destaca que, por se tratar de uma clínica de exercícios, o segmento é o que possui o público mais fiel.

Na verdade o que sentimos é o interesse do aluno em fazer mais de um treinamento, ou mais aulas. Isto faz com que o movimento na clínica aumente. Em termos de novos alunos, sempre tem, mas por se tratar de um espaço mais segmentado, os alunos tendem a ser mais fiel, ou seja, só começa quem realmente quer ir até o final [risos], afirma.

 

TRATAMENTOS ESTÉTICOS

Outra onda também que atinge a vaidade dos cianortenses e gera negócio na cidade é a busca por tratamentos estéticos. Perder aquela gordurinha localizada e ficar com a pele mais atraente é outro desejo de quem quer chegar ao verão em forma e exibir as curvas seja na piscina, na praia ou nos balneários. Este desejo faz com quem o fluxo de clientes nas clínicas estéticas da cidade aumente até 60%.

É surpreendente. Chega esta época do ano a agenda fica lotada, comenta a esteticista Camila Farias. Entre os tratamentos mais procurados, atualmente, ela cita a criolipólise, uma técnica que prometer reduzir de três a cinco centímetros de abdômen em apenas um mês. A redução de medida é sempre a principal aposta dos clientes, afirma Camila.

Sobretudo, todo cuidado é pouco. Meire ressalta a importância de a pessoa levar uma alimentação mais saudável e evitar dietas radicais. A estação é quente e seca, então não adianta querer cuidar da saúde com atitudes nada saudáveis, orienta. Para ter resultados, manter-se hidratado e bem alimentado é o primeiro passo. E claro, não existe milagre. Quanto mais treino, mais vantagens.