Programação da Semana Santa começa com o Domingo de Ramos

Com a aproximação da Páscoa, o Santuário Eucarístico Diocesano prepara uma programação especial para a semana que antecede a celebração. As missas do final de semana já encheram as igrejas locais para as celebrações do Domingo de Ramos. 

Durante a semana, os padres estarão atendendo confissões na secretaria paroquial da Igreja Matriz na segunda, quarta e quinta-feira, das 8 às 17h30.

O pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, padre Sérgio Carris, observa que muitos fieis têm buscado se aproximar de Deus neste período. Eu nunca atendi tanta gente próximo a Páscoa como estou atendendo este ano. É muito bom saber que as pessoas estão buscando a Igreja em um mundo que está cada vez mais afastado de Deus, disse.

O Tríduo Pascal começa na quinta-feira (29), com a missa do lava pés, às 20 horas. Na sexta-feira santa (30), a celebração da Paixão de Cristo será às 15 horas e no sábado (31) a missa da vigília pascal será às 20 horas. No domingo (1°), as missas serão às 9 e às 17 horas.

O pároco explica que o Tríduo é uma única celebração com três momentos distintos e que é importante que os fiéis participem de todos eles. A ressurreição de Jesus Cristo é o momento mais sublime do ano litúrgico. É o momento de revermos nossa vida e passarmos a viver mais intensamente os propósitos de Deus.

No distrito de Vidigal, a missa do lava pés, na quinta-feira santa (29), será às 20 horas. Na sexta-feira santa (30), a celebração da Paixão de Cristo será às 15 horas e no sábado (31) a vigília pascal será às 20 horas. No domingo de Páscoa (1°), a missa será às 8 horas.