Cidades

Programação da Semana da Pátria começa na segunda-feira em Cianorte

["Desfile c\u00edvico-militar, na sexta-feira, ser\u00e1 o ponto alto das comemora\u00e7\u00f5es da Independ\u00eancia do Brasil"] (Foto: ASSESSORIA PMC)

As comemorações da Semana da Pátria começam em Cianorte, na próxima segunda-feira (03), às 08h, com o hasteamento dos pavilhões em frente à Prefeitura. Com a participação de instituições de ensino, órgãos miliares, entidades e servidores públicos, a atividade se repete até a quinta-feira (06). Neste ano, a novidade será a Exposição “História do Dinheiro do Brasil Colonial ao Real”, que será realizada no hall de entrada da Prefeitura entre os dias 03 e 15. Já no dia 07, acontecem os tradicionais desfiles cívico-militares, em Cianorte às 9h, e em São Lourenço às 17h.

“Convidamos toda a população para prestigiar os eventos. Nos desfiles teremos a participação de organizações civis e militares; a Fanfarra Municipal; centros de educação infantil, escolas, colégios e universidades públicas e particulares; entidades e clubes de serviços; além de grupos ligados ao esporte e outras práticas”, salientou a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo. “O desfile envolve toda a sociedade, com o pensamento de reforçar os valores cívicos, e reforçar a importância de cada um na construção de um país melhor”, finalizou.

"A Independência do Brasil não pode estar restrito apenas às comemorações. É preciso transformar os cidadãos em pessoas independentes, com uma vida digna e feliz", destacou o prefeito Bongiorno. “É um momento para lembrar a história do nosso país, manter a união, o patriotismo e o civismo. Devemos ter orgulho da nossa nação e da nossa cidade”, concluiu.