Saúde

Profissionais da Saúde de Rondon recebem capacitação

 

Com o título “A Começar por Mim: Atitudes de Mudança e Comprometimento”, ministrados pelo professor sociólogo Renato Pacholek e pelo psicólogo clínico empresarial Pedro Paulo Rodrigues Cardoso de Melo, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Rondon tiveram um treinamento na última sexta (28).

Os objetivos principais do encontro se pautaram em valorização e cuidados pessoais e profissionais; reflexão e busca de autoestima; mudança e aprimoramento de conduta; produtividade e formação humana e suas implicações sociais.

A secretaria Eliane Mendes Franco Colombo aproveitou para citar alguns pontos importantes do PSF (Programa Saúde da Família) e seus trabalhos desenvolvidos, além de falar sobre o PMAQ (O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica) que visa avaliar a qualidade de atendimento do Sistema de Saúde dos municípios.

O prefeito Roberto Corredato também esteve presente, mencionou a importância de valorizar os profissionais da saúde e de capacitá-los e motivá-los para suprir as necessidades da população.

O encontro é uma das ações do PSF para mobilizar e desenvolver tanto o lado técnico quando o pessoal dos profissionais da saúde pública do município.