Educação

Professora de Cianorte recebe premiação em Curitiba

Ana Floripes acompanhada de Luis Carlos de Menezes, professor da USP (à esq.), e da vice-diretora do Colégio Igléa, Cristina Santos (à dir.) (Foto: HEDESON ALVES / AEN)

A professora Ana Floripes Berbert, coordenadora do projeto “Identidade x Preconceito: as relações interpessoais e o sucesso escolar”, desenvolvido juntamente com a equipe pedagógica do Colégio Igléa Grollmann, foi a Curitiba receber o certificado do prêmio Professores do Brasil. A iniciativa ficou em primeiro lugar na categoria Ensino Médio na etapa estadual, organizada pelo Conselho de Educação do Paraná (Consed-PR), União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná (Undime-PR) e Sebrae-PR.

O programa tem como objetivo reconhecer, divulgar e premiar práticas pedagógicas desenvolvidas em escolas públicas que contribuem para melhorar o processo de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Nessa etapa, foram premiados 18 trabalhos - (12 municipais e 6 estaduais) selecionados nas fases municipal, regional e estadual. Os professores também participaram de palestras sobre novas práticas educacionais, formação e carreira.

PROJETO

Desenvolvido há vários anos no Colégio Igléa, o projeto “Identidade x Preconceito” consiste na aplicação de práticas pedagógicas que visam quebrar paradigmas e visões deturpadas entre os alunos, na tentativa de acabar com bullying e preconceitos em sala de aula. As atividades envolvem diferentes disciplinas e turmas da instituição. Em 2016, o projeto recebeu o primeiro lugar do Brasil no Prêmio Para Todos de Inclusão Escolar.