Produtores de Cianorte participam da 25ª Hortitec em Holambra

Considerada a maior feira do segmento da América Latina, a 25ª Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas (Hortitec), foi realizada entre os dias 20 e 22 de junho, no Parque da Expoflora, em Holambra, São Paulo. Produtores e profissionais da área de Cianorte e de outros municípios da região, estiveram participando do evento em uma comitiva formada por 44 pessoas. A edição comemorativa dos 25 anos do evento ocupou aproximadamente 30 mil metros quadrados de área e reuniu cerca de 420 empresas expositoras.

A Hortitec é realizada essencialmente para produtores rurais e demais profissionais da cadeia de horticultura, e promoveu um grande encontro de negócios, o qual tinha como expectativa movimentar cerca de R$ 100 milhões este ano, a exemplo do que aconteceu em 2017. Procuramos sempre participar deste evento, porque é uma oportunidade única de obter novos conhecimentos para melhorar o desenvolvimento do nosso trabalho. Na feira estavam as maiores empresas do segmento, expondo seus produtos e novas tecnologias, e assim tivemos contato com o que de mais moderno e inovador para o setor, afirmou o diretor do Sindicato Rural e coordenador da viagem, Julio Hamamoto.

Fizeram parte da comitiva os produtores e aqueles que pretendiam ingressar no ramo, de Cianorte, São Tomé, Araruna, Peabiru, Astorga, Perobal, Farol, Maria Helena, Tupãssi, Luiziânia, Moreira Sales, Paranavaí e Campo Bonito. Para participar do evento, eles contaram com o apoio do Sindicato Rural de Cianorte, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e também da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep). (Com informações da Assessoria de Imprensa da Hortitec)