Cidades

Procon atende 60 chamados nos primeiro dias de atendimento de 2020

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Cianorte começou o mês com 60 chamadas registradas. De acordo com Aline Motta, chefe da equipe, os registros ocorreram entre os dias 6 e 16.

Segundo Aline, os problemas com telefonia, compra no comércio e produtos com defeitos são mais comuns. “Mas o nosso carro chefe são os problemas com telefonia”, explica. 

No ano passado foram registrados pelo Procon de Cianorte 1.191 chamados, entre os dias 1º de janeiro até 23 de dezembro, além dos telefonemas que envolviam outras dúvidas. Durante o mês de dezembro as maiores reclamações envolveram troca de presentes. 

Em 2019, foram registrados 96 atendimentos e em dezembro 71. Como explica Aline, a média de atendimentos mensais varia entre 90 e 100. 

O Procon segue com horário especial até o dia 28 de janeiro, das 8h30 ao meio dia e das 13h30 às 17h.