Primeira turma de Aprendizes do CIEE de CIANORTE inicia atividades

 

Divulgação
LA coordenadora do Escritório Regional do CIEE Cianorte, Laura Berner Rocha, Professor Luiz Nascimento, Assistente Social Vera juntamente com os Aprendizes

Começaram nesta segunda-feira (2) as aulas para a turma de Aprendizes no CIEE de Cianorte. O curso tem duração de 16 meses e tem como objetivo proporcionar ao aluno uma preparação para o mercado de trabalho.

No primeiro mês do curso, os alunos têm aulas todos os dias da semana . A partir daí, as aulas ocorrem uma vez na instituição, nas sextas-feiras e nos outros dias, os alunos prestam serviço às empresas, explicou a coordenadora Laura Berner Rocha.

Podem participar jovens e adolescentes com idade mínima de 14 anos e máxima de 24 anos. Os interessados devem comparecer no CIEE e levar os seguintes documentos: CPF, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, comprovante de endereço, boletim escolar, uma foto 3×4 e um documento do pai ou responsável, caso o aluno seja menor de idade.

O Aprendiz tem como principal meta garantir a experiência necessária e o conhecimento teórico e prático para que o jovem possa desempenhar uma profissão com desenvoltura e assim, garantir sua entrada e permanência no mercado de trabalho.

O programa é voltado principalmente para jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada.

Em linhas gerais, um Aprendiz é aquele que receberá capacitação para aprimorar habilidades.