Prefeitura investe R$ 800 mil na reforma e ampliação de hospital

Um ano após a inauguração de um moderno complexo de saúde que melhorou consideravelmente o atendimento da população e facilitou o trabalho de médicos, enfermeiros, assistentes e todo corpo de servidores da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Jussara se prepara agora para entregar mais um importante obra no setor. Trata-se da reforma e ampliação do Hospital Municipal José Praxedes da Silva.

A casa de saúde é a única unidade hospitalar da cidade. São quase 800 metros quadrados de área construída que estão sendo reformados ou ampliados num esforço financeiro que vai consumir R$ 800 mil em recursos do governo federal e também do município. A previsão do prefeito Moacir Luiz Pereira Valentini, o Tatinha (PSDB), é inaugurar a obra ainda em agosto.

Depois de prontas reforma e ampliação, o hospital passará a ter capacidade de atender com mais agilidade e segurança casos de urgência e emergência, consultas ambulatoriais, internações e, com um moderno e ampliado centro cirúrgico, a unidade terá condições de promover pequenas cirurgias consideradas de baixa complexidade.

Além disso, explica a arquiteta e urbanista da Prefeitura de Jussara, Rosimeire Girotto, responsável técnica pelo projeto de reforma a ampliação da casa de saúde, a obra vai melhorar todos os ambientes da unidade, tornando os espaços adequados para o cumprimentos de cada uma das atividades específicas do local. O hospital também será todo climatizado e a reforma dará prioridade para um melhor aproveitamento da luz natural em todos os ambientes da casa de saúde.

Para o prefeito Tatinha, a obra é mais uma marca da sua administração que sempre priorizou o atendimento de saúde com excelência em Jussara. Tanto que, para não deixar a população sem atendimento durante a reforma, o prefeito determinou a transferência do atendimento para o Pronto Atendimento de Saúde. Não podíamos deixar nossa população sem atendimento, por isso adequamos o Pronto Atendimento para atender quem precisa. É um pequeno sacrifício, mas que valerá a pena. Em breve teremos um hospital moderno pronto para atender a todos, disse ontem, 17, o prefeito por telefone.

Com previsão de conclusão da obra até o fim de agosto, a Prefeitura de Jussara, aguarda a confirmação de alguns detalhes de agenda para confirmar a data da inauguração.