Educação

Prefeitura investe quase R$ 300 mil em material para educação infantil

["Entrega aconteceu na noite de ter\u00e7a-feira (20) no anfiteatro da Acic"] (Foto: ASSESSORIA PMC)

Pelo 5º ano consecutivo, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, adquiriu o material didático que será utilizado na educação infantil (Maternal II, Pré-escola I e II). A aquisição foi feita, integralmente, com recursos municipais e somam R$ 295.420,00 em investimentos.

A entrega aconteceu na noite desta terça-feira (20) no anfiteatro da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC). Além da solenidade, os educadores municipais prestigiaram a palestra “O movimento corporal na educação infantil”, realizada pela pedagoga, especialista em educação infantil e autora do material adquirido, Regina Shudo.

Para a secretária de educação, Maria Neuza Casassa, o material, que será utilizado pelos alunos em atividades durante o ano, fará com que teoria e prática se completem, e será destinado à Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). “Quase 2000 crianças serão atendidas com estas apostilas, que poderão levar para suas casas para realizar as tarefas. Será um material fundamental de apoio pedagógico para os educadores desenvolverem suas atividades”, finalizou a secretária.

Presente no evento, o prefeito Bongiorno destacou que investir na educação é não precisar gastar com segurança. “Nós não só falamos que vamos investir em educação de qualidade, nós estamos cumprindo e investindo mais do que a lei exige. Temos profissionais bem qualificados e precisamos de um material didático que complemente os seus trabalhos, e por isso, fizemos o investimento”, finalizou o prefeito.

Também participaram da ocasião a assessora educacional do ensino fundamental, Elaine Lopes; a assessora educacional da educação infantil, Valquíria Charles da Silva; coordenadoras educacionais e pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação e Divisão de Educação Infantil.