Prefeitura inicia pavimentação na Avenida José da Silveira

Iniciou nessa semana em Cianorte uma das obras de maior destaque nos últimos anos, a pavimentação asfáltica da Avenida José da Silveira, que servirá como um importante via de ligação do Parque Industrial ao Seis Conjuntos. As máquinas estão preparando o terreno para receber as melhorias. Com investimento de R$ 3,8 milhões a obra é viabilizada por meio de recursos do Serviço Social Autônomo Paranacidade, com apoio do deputado estadual Jonas Guimarães, em parceria com a Prefeitura de Cianorte.

A execução do projeto irá melhorar o acesso dos moradores de diversos bairros, ao centro da cidade, desafogando o tráfego de veículos que se divide pelas avenidas América, Arthur Tomas e Coruja. É uma obra muito aguardada pela população, principalmente, os moradores do Seis Conjuntos. Mesmo com três opções de trajeto, o fluxo ainda é grande e com ele o número de acidentes com vítimas, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Nelson Magron Junior.

Trata-se de um projeto do qual Cianorte precisa e merece, com urgência, e pelo qual temos lutado muito. A obra, além de criar mais uma opção de trajeto aos moradores que precisam se deslocar para a cidade a trabalho, também irá valorizar ainda mais os imóveis na região, contou o prefeito Claudemir Bongiorno. O Jonas Guimarães é um grande parceiro do Município e seu trabalho em Curitiba tem garantido avanços importantes para a nossa cidade, finalizou.

Com 23.048,85 m² de pavimentação, a obra tem previsão de 12 meses para sua conclusão. O projeto ainda contempla a construção de uma ciclovia com 2.835,55 m², além do calçamento da via que totalizará 4.797,40 m².