Cidades

Prefeitura inaugura Campo de Grama Sintética Luiz Carlos Cartapati no Jardim Universidade I

(Foto: Assessoria PMC)

Proporcionar momentos de lazer e melhor qualidade de vida à população. Com estes objetivos, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, inaugurou, na noite dessa quinta-feira (05), o Campo de Grama Sintética Luiz Carlos Cartapati. A obra, construída na Rua do Dentista, nº 565, no Conjunto Universidade I, contou com recursos próprios do município, na ordem de R$ 155.180,00. Com as dimensões de 22 x 42 m, a quadra conta com toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento das atividades como, alambrado, rede de proteção e iluminação.

“Batizar este campo com o nome do Cartapati é uma maneira de eternizar sua lembrança em nossa cidade. Tive o prazer de conviver com ele muitos anos no esporte, eu como atleta e ele como árbitro. Sempre teve uma conduta ilibada em suas atividades e, pra nós, é uma satisfação poder fazer parte desse momento tão importante para a família”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio.

Representando os familiares do homenageado, o filho, Luiz Eduardo Cartapati, agradeceu a iniciativa da Prefeitura e da Câmara Municipal. Nascido em 16 de abril de 1950, na cidade de Marília, Estado de São Paulo, Cartapati, como era carinhosamente conhecido pelos amigos, chegou ao Paraná – mais precisamente ao distrito de Vidigal – em 1951 e manteve residência fixa em Cianorte até o ano de 2017. Luiz Carlos faleceu em 11 de novembro de 2018, na cidade de Maringá. Sua trajetória passa pela formação em Técnico em Contabilidade, iniciando, na década de 1970, sua carreira como funcionário público municipal na Prefeitura de Cianorte, onde exerceu diversos cargos, sendo o mais relevante e por maior período, o de Chefe de Recursos Humanos, aposentando-se no início da década de 2000. Na área esportiva, teve papel relevante no futebol local como atleta, tendo integrado várias equipes da cidade. Já como árbitro profissional de futebol, e inspirado por seu pai, também árbitro, atingiu considerável destaque em âmbito regional e estadual.

 “A prática esportiva é fundamental para garantir que os jovens fiquem afastados dos maus exemplos e culturas negativas. Para isso, continuaremos trabalhando em busca de mais melhorias para toda a cidade”, afirmou o prefeito Bongiorno. “Esta é uma maneira de unir o útil ao agradável, fazer algo pela qualidade de vida da nossa população e ao mesmo tempo, honrar alguém ligado ao esporte, como foi o nosso saudoso Cartapati. Tenho certeza que esse espaço incentivará a prática esportiva, não só dos moradores do bairro como das localidades próximas, e oportunizará momentos de socialização e lazer”, concluiu.

Também participaram da inauguração o vice-prefeito, Beto Nabhan; os vereadores Sílvio Fernandes, Dadá, Mendes e Victor Hugo Davanço; a chefe de Gabinete e procuradora jurídica do município, Dra. Glaucilene Águila Porcel; a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa; o subprocurador jurídico, Dr. Mário Ramos Lubasky; o presidente da Associação de Moradores do Jardim Universidade, Luiz Pozza, representando os demais presidentes. Com este, o município soma cinco campos municipais de futebol suíço com grama sintética. Os outros quatro estão na Praça Olímpica Marcos Danilo Padilha, no Conjunto Beatriz Guimarães, no Conjunto Santa Felicidade e em São Lourenço. Segundo o prefeito, o objetivo da administração municipal é de construir mais três, até dezembro de 2020.