Cidades

Prefeitura entrega veículo refrigerado para transporte de alimentos da merenda escolar

Aquisição irá proporcionar maior conservação dos produtos alimentícios perecíveis, para as 27 estabelecimentos municipais de educação
Veículo que custou R$ 151 mil foi entregue nesta quinta. (Foto: ASSESSORIA PMC)

Garantir uma alimentação mais saudável e com qualidade. Com esse objetivo, a Prefeitura de Cianorte adquiriu, com recursos próprios, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, um veículo refrigerado para o transporte de alimentos perecíveis da merenda escolar para as unidades da rede municipal de ensino. Com investimento de R$ 151 mil, o utilitário, zero quilômetro, modelo Renault L2H2, adaptado com sistema de refrigeração e isolamento térmico de carga, foi entregue, na manhã desta quinta-feira (07), para a Divisão de Alimentação Escolar.

Entre Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), serão aproximadamente sete mil alunos, das 27 unidades, beneficiados pela aquisição. “A Prefeitura é responsável pela merenda escolar das estabelecimentos municipais, e oferece refeições diárias com padrão nutricional balanceado. O veículo será essencial para o transporte de ingredientes como carne, laticínios, frutas e hortifrutis, tudo com o máximo padrão de qualidade”, explicou a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.

“Educação é prioridade no nosso governo. Por isso, investimos muito acima do obrigatório. Esta foi mais uma importante aquisição para o nosso município e é mais uma ação que estamos executando, visando melhorar a qualidade da educação na rede municipal”, comentou o prefeito Claudemir Bongiorno. “Assegurar aos nossos alunos uma alimentação de qualidade, é fundamental”, finalizou.

Também participaram da ocasião os vereadores, Silvio Fernandes, Márcia Pereira, Dadá e Victor Hugo Davanço; o secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno; o secretário municipal de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, Wanderley Fernandes; o secretário municipal de Meio Ambiente, Guilherme Comar Schulz; a chefe da Divisão de Alimentação Escolar, Regina Marta Fonseca; o chefe da Divisão de Patrimônio Público, Reginaldo Epifânio; diretoras das escolas e CMEIs, nutricionistas, e servidores da pasta.