Região

Prefeitura entrega kits escolares para 800 alunos da rede municipal

Entrega foi feita na sexta-feira pelo prefeito Moacir Pereira Valentini, o Tatinha
Prefeito Moacir Tatinha fez a entrega dos kits escolares para alunos dos CMEIs (Foto: Prefeitura de Jussara)

A Prefeitura de Jussara entregou 800 kits escolares gratuitos para os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) Balão Mágico e Sonho de Criança e para alunos Escola Municipal Julita Alves Soares. O kit conta com mochila, estojo e garrafa de água. A entrega aconteceu na última sexta-feira (31) na sede da prefeitura.

Os kits, de acordo com a Prefeitura de Jussara, custaram R$30 mil, foram adquiridos com recursos próprios. “O kit esse ano foi uma surpresa. Recurso próprio investido, dinheiro do município. Tudo para atender igualmente todas as crianças do nosso município”, ressaltou o prefeito Moacir “Tatinha” Valentini.

Em breve, Jussara vai realizar mais uma vez a entrega dos uniformes escolares de verão e inverno aos alunos. “Oitavo ano de mandato, oitavo ano de entrega de uniformes. Serão sete peças de roupas, tanto de inverno quanto de verão”, afirmou o prefeito.

Segundo Tatinha, a prefeitura está aguardando a empresa que fabrica os uniformes entregar as peças para realizar a distribuição imediata para as crianças. A entrega das peças dos uniformes deve acontecer pela empresa ainda nos próximos dias, e já na outra semana, as peças serão disponibilizadas aos alunos.

De acordo com o prefeito, todo aluno do ensino fundamental matriculado nos CMEIs da cidade tem direito ao kit escolar e aos uniformes.

O prefeito Moacir Tatinha e autoridades locais com kits escolares antes da distribuição.
Foto: Prefeitura de Jussara 

Volta às aulas 

O ano letivo em Jussara na rede municipal de Jussara começa na quinta-feira, 6,  com o retorno de cerca de 800 alunos às salas de aula da Escola Municipal Julita Alves Soares e aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) Balão Mágico e Sonho de Criança.