Cidades

Prefeitura e Emater distribuem 390 toneladas de fertilizantes

Parceria garantiu 360 toneladas de calcário e outras 30 toneladas de fósforo para 47 agricultores
Entrega de fertilizantes aconteceu na terça-feira em Indianópolis. (Foto: DIVULGAÇÃO )

A Prefeitura de Indianópolis e a Emater entregaram na terça-feira, 23, a 47 produtores rurais do município 390 toneladas de fertilizantes orgânicos que serão usadas na correção da acidez do solo das propriedades rurais. A entrega foi feita pelo vice-prefeito Jocimar Paleta, que representou o prefeito Paulo Cézar Rizzato Martins, o Paulinho Mineiro.

A entrega faz parte do Programa de Gestão de Solos e Água em Microbacias, que tem como objetivo recuperar e manter a capacidade produtiva dos recursos naturais. De acordo com o vice-prefeito, são ações integradas de vários programas ambientais, sociais produtivos, com forte participação popular e base técnica. “Essa iniciativa está integrada com o Plano Estadual de Gestão de Estradas Rurais, que prevê a conservação, recuperação e manutenção dos recursos naturais, com base na gestão de microbacias hidrográficas”, explicou o vice-prefeito.

O calcário e o fósforo serão aplicados em uma área de 475 hectares dentro da microbacia do Córrego Carijós. Os fertilizantes vão melhorar a qualidade do solo e dar condições da terra aproveitar melhor os elementos químicos, aumentando a produção e melhorando a renda do produtor beneficiado pelo programa. 

Paleta lembrou na oportunidade que a Prefeitura de Indianópolis oferece assistência para os produtores rurais, como a patrulha mecanizada composta por implementos como distribuidor de calcário, trator com grade, terraceador, roçadeira e pá-carregadeira.