Educação

Prefeitura constrói novas salas no CMEI Dona Flor e cria 80 novas vagas

A previsão é para que as novas salas sejam utilizadas já no início do próximo ano letivo.
Prefeito Claudemir Bongiorno e técnicos da Secretaria de Educação visitaram a obra essa semana (Foto: Assessoria PMC)

A Prefeitura de Cianorte está ampliando as instalações do Centro Municipal de Educação Infantil Dona Flor e cumprindo a promessa de zerar a demanda por vagas nos cmeis. Com um investimento de R$ 536 mil oriundo de recursos livres do município, a construção irá proporcionar a criação de 80 novas vagas. Além da construção das quatro salas de aula, as obras incluem reformas nas estruturas e a criação de uma via de acesso ao pátio, onde os pais poderão entrar com os veículos na instituição para deixar seus filhos com maior segurança e comodidade. A previsão é para que os espaços sejam ocupados já no início do ano letivo de 2020.

“Zerar a fila de espera foi uma determinação do prefeito Bongiorno desde o início do seu mandato. E, com as inúmeras ações desenvolvidas ao longo desse período, estamos conseguindo atingir a meta, antes mesmo do final da gestão. Isso é respeito com a população”, destacou a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa. “Com as novas salas, separamos duas para o berçário, que atenderão 15 crianças cada, em período integral. As outras duas, iremos aguardar para verificar a demanda”, finalizou.

“Esse investimento é um anseio da comunidade. Nós trabalhamos muito para que estes valores pudessem ser disponibilizados, a exemplo de todos os outros que já foram aplicados e estão gerando benefícios para as famílias cianortenses”, explicou o prefeito Claudemir Bongiorno. “No Maternal 1 e 2, praticamente zeramos a fila de espera, ao passo que, alguns municípios importantes da nossa região, têm quase cinco mil crianças em busca de vagas. Essa obra dá continuidade ao grande processo de transformação da nossa Educação”, completou.