Prefeitura comemora sucesso do aniversário de 65 anos de Cianorte

As festividades alusivas aos 65 anos de Cianorte terminaram, no final da tarde do último domingo (29), com as apresentações dos grupos de rap e hip hop, Supremacia H2 e Os Benfeitores, e do DJ Boonemberg, no Palco RPC. Foram nove dias de festa – começou em 21 de julho – que, de acordo com a Prefeitura e o Provopar, que organizaram o evento, reuniram mais de 80 mil pessoas no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori.

Para o prefeito da cidade, Claudemir Bongiorno, os resultados superaram expectativas. Foram momentos de muita alegria desfrutados pela nossa população. Constatamos famílias inteiras, crianças, idosos, casais e grupos de amigos, todos se divertindo muito com as atrações musicais, no parque de diversões, barracas e no Festival Gastronômico. Estamos satisfeitos por ter contribuído para que essas oportunidades de lazer e descontração acontecessem, avaliou.

Os últimos dias de comemorações foram marcados, além do Palco RPC, no domingo (29), pelos shows das duplas sertanejas, Mariana e Matheus, no sábado (28), e de Léo e Raphael, na sexta-feira (27). Agradecemos ao público, que compareceu e prestigiou os artistas, e a toda a equipe, que não mediu esforços para que tudo acontecesse a contento. A festa foi um verdadeiro sucesso, considerou o presidente da Comissão Organizadora, Reginaldo Epifânio de Souza.

FESTIVAL GASTRONÔMICO

Também nestas datas, o Festival Gastronômico, que aconteceu no interior do Yoshito Mori, contou com a Leitoa Desossada à Pururuca, servida pela Loja Maçônica Filhos do Pelicano, para cerca de 1.400 pessoas, na sexta-feira (27); com a Costela ao Fogo de Chão e Frango com Polenta, elaborada pelo Rotary Club Cianorte para 1.150 pessoas; e com a Feijoada, da Casa Ester, que no almoço de domingo (29), atendeu 320 pessoas.

Durante todo o Festival, que compreendeu onze refeições, foram vendidos, aproximadamente, 9.500 cartões. Lembrando que mais do que um espaço agradável para reencontrar os amigos e desfrutar de uma deliciosa refeição, esta iniciativa tem o objetivo de angariar fundos para o desenvolvimento das ações sociais de cada organização ou entidade, relembrou a primeira dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno. Sendo assim, com base nesses resultados, tenho certeza que as pessoas mais carentes do município serão diretamente beneficiadas, concluiu.

SEGURANÇA

Os festejos, além da equipe particular de segurança contratada, valeram-se de reforço policial a pé, motorizado e velado, além de monitoramento com câmeras de alta resolução. Segundo o subcomandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, Capitão Claudio Longo, houve queda no número de ocorrências em relação ao ano anterior. Por conta do grande efetivo e do monitoramento, que já é de conhecimento do público, o saldo foi positivo. Não tivemos registro de lesão corporal, disparo de armas, roubos ou homicídios. Houve a apreensão de um elemento com faca e dois com drogas e um furto de veículo na área externa, informa.