Prefeitura abre inscrições para o PSS da Educação

Começa hoje (6), o período para que os profissionais interessados em trabalhar temporariamente na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Cianorte efetuem inscrição no Processo Seletivo Simplificado (PSS), que visa a contratação de professores e educadores para suprir os casos de licença (especial, maternidade, para tratamento de saúde e para qualificação profissional) dos servidores efetivos, durante o ano letivo de 2019. A seleção será feita por meio de provas de títulos e experiência profissional, mediante análise de documentos que comprovam habilitação para o exercício no magistério da educação infantil e das séries iniciais multidisciplinares.

Há vagas para professor 20 horas (05) e para educador infantil com jornada de 30 horas (05) e de 40 horas (05) semanais. Para concorrer, o candidato deve comparecer à sede da Secretaria na Prefeitura de Cianorte (Centro Cívico, nº100), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 ou das 13h30 às 17h, e efetuar, junto à comissão responsável, o preenchimento da ficha de inscrição e a entrega de cópias dos documentos pessoais, comprovante de tempo de serviço e demais certificados para a soma da pontuação, sendo que, todas devem estar acompanhadas das vias originais para autenticação. Não há pagamento de taxa e o prazo termina em 23 de novembro.

Para preencher a inscrição é preciso estar atento que, diferente do último PSS, neste, o candidato não pode concorrer, simultaneamente, às vagas de professor e de educador. É preciso optar por somente uma delas. No caso dos professores, é interessante destacar que aqueles que já atuam em um padrão de 20 horas na rede municipal terão prioridade na seleção, caso queiram assumir outro, salienta a secretária de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.

A divulgação das notas preliminares será realizada em 30 de novembro e a classificação final está prevista para o dia 06 de dezembro. A seleção valerá por um ano podendo ser prorrogada por igual período e outras vagas poderão ser disponibilizadas no decorrer do calendário letivo, conforme a ausência de profissional concursado para assumir em carga horária suplementar.

As remunerações correspondem ao piso salarial do vencimento inicial do cargo, conforme Lei Municipal Nº 463/2013 e reajuste na Tabela Geral de Vencimentos dos Servidores, sendo que podem variar de acordo com a titulação de cada profissional. O edital, na íntegra, está à disposição dos interessados no Órgão Oficial do Município – Edição Nº 1374 (http://upload.cianorte.pr.gov.br///publicacoes-oficiais/1374/01374.pdf) e no Paço Municipal.