Prefeito vistoria obras em Rondon

O prefeito de Rondon, Ailton Valloto aproveitou a quinta-feira, 13, para vistoriar uma série de obras em execução na cidade. Acompanhado de técnicos e engenheiros, o prefeito visitou as obras de construção e urbanização da nova Prefeitura de Rondon, assim como da reforma e ampliação do Centro Municipal de Saúde NIS1. Além disso, o chefe do executivo ainda acompanhou de perto as obras de recape asfáltico em ruas avenidas da área central e dos bairros na cidade.

A série de vistorias começou com uma visita às obras de urbanização e paisagismo externo do novo prédio da prefeitura, iniciada na semana passada. Acompanhado da engenheira Caroline Vessoni, Valloto viu de perto a execução dos serviços no entorno da prefeitura que preveem jardinagem, construção de calçadas, pintura de e a paredes de gesso nos espaços internos.

Também nesta quinta, o prefeito e  a engenheira, conheceram as obras de reforma e ampliação do Centro Municipal de Saúde NIS 1. De acordo com o prefeito, a reforma vai garantir condições de trabalho aos profissionais e mais conforto e agilidade para a população que precisa dos serviços oferecidos no NIS. A reforma no centro de saúde está orçada em R$ 285 mil, recursos repassados pelo governo estadual sem custo ara a prefeitura que assumiu apenas a contrapartida. No total são 229 metro quadrados de ampliação e outros200 metros de reforma para melhor o atendimento à população.

RECAPE ASFÁLTICO

A recuperação das ruas e avenidas de Rondon também é uma prioridade para a administração municipal. O prefeito Ailton Valloto também acompanhou parte das obras na quinta-feira. Segundo ele, a prefeitura já recuperou trechos nas ruas Aldemar Cucco, Odílio Padovan e João Bueno e agora está concluindo do recape da Rua do Trabalho,  

O recapeamento está priorizando vários trechos de ruas no Conjunto Sabiá, substituindo uma malha asfáltica com base através do Tratamento Superficial Triplo (TST). Segundo o prefeito, as obras de recape são importantes para garantir uma maior fluidez e segurança no trânsito. A reconstrução das ruas dá uma cara nova para o Município de Rondon, afirmou a engenheira civil, Caroline Vessoni, que mais uma vez estava acompanhada do prefeito de Rondon.