Saúde

Prefeito solidário ajuda a diminuir caos na Saúde

O prefeito de Cianorte, Claudemir Bongiorno, visitou no último fim de semana o Pronto Atendimento 24 Horas para certificar os problemas que vem ocorrendo com o setor de atendimento na saúde. E, sensibilizado com a situação de caos no PA, usou o próprio carro para encaminhar pacientes a hospitais da cidade.

A maioria dos usuários do SUS estava há horas aguardando para ser atendida. De acordo com as informações apuradas pela Tribuna, o prefeito foi ao PA na sexta-feira à noite e levou um grupo de pacientes para a Santa Casa. No dia seguinte voltou ao local e conduziu, usando de novo o próprio carro, outro grupo de pacientes para o Hospital São Paulo.

A decisão tomada pelo prefeito comprova o que a Tribuna há meses vem fazendo, que é denunciar o descaso no atendimento a pacientes do SUS. Além disso, desmente o que disse o secretário de Saúde de Cianorte que os problemas no setor não existem.

Mas o problema não ocorreu somente no último fim de semana. Todos os dias o caos se repete. A demora no atendimento é tanta que muitos usuários do SUS estão procurando o Ministério Público para terem seus direitos assegurados.

A prefeitura está tentando resolver o problema estimulando a população a procurar os postos de saúde dos bairros. Com isso, haverá uma diminuição significativa no fluxo de atendimento do PA 24 Horas, aumentando também a eficiência do local.