Esportes

Praças esportivas recebem melhorias em Cianorte

["Piso da quadra do Gin\u00e1sio Tancredo Neves est\u00e1 sendo sintecado."] (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Esportes e Lazer de Cianorte vem realizando melhorias nas praças esportivas da Capital do Vestuário, em especial no Ginásio de Esportes Tancredo Neves e no Estádio Albino Turbay, que receberam grandes avanços em suas estruturas.

O “Tancredão”, palco de grandes espetáculos protagonizados pelo Cianorte Futsal Feminino, está passando por uma reforma na quadra, que proporcionará um maior rendimento as atletas. Além disso, as arquibancadas estão recebendo novas pinturas. Já no Estádio Albino Turbay, o gramado passou por melhorias significativas, como areação e descompactação do solo, além da instalação da irrigação automática, que era um desejo antigo dos administradores do espaço. As arquibancadas e os vestiários também receberão novas pinturas. As obras em ambos os locais custarão cerca de 100 mil reais.

“Na realidade, a Secretaria de Esportes está dando condições melhores para que os atletas possam praticar suas atividades. São adequações necessárias e manutenções preventivas. A irrigação automática do estádio permite que nossa equipe programe os horários de irrigação. Não faltará água e o gramado estará sempre em boas condições de uso. No ginásio, visto que o piso foi feito há dez anos, havia uma necessidade de reforma. Estamos lixando, sintecando e iremos pintá-la novamente” afirmou o Secretário de Esportes do Município, Valter Digiorgio.

Nos próximos meses, outros setores da Praça Olímpica Danilo Padilha também receberão melhorias.

“Faremos a reforma das pistas de skate e atletismo. Temos o desejo de fazer vestiários para o atletismo, sala de artes marciais, etc. Temos atletas se destacando nacionalmente e eles merecem um local adequado para treinamentos” conclui o Secretário.