Praça dos Corretores está em fase final de construção

Em reforma desde o mês de agosto, a Praça Joaquim Alves Ferreira, popularmente conhecida como Praça dos Corretores, está passando por uma verdadeira transformação. A obra contempla a construção de banheiros; a instalação de cobertura metálica; pavimentação com paver; colocação de bancos, bicicletário e lixeiras; além do paisagismo, com plantio de grama, iluminação e outros. Os trabalhos alcançaram cerca de 75% de execução, e estão previstos para se encerrarem no início do mês de junho.  

O investimento é de aproximadamente R$ 500 mil, sendo destes, R$ 315,8 mil através de uma emenda do deputado estadual Jonas Guimarães, firmada pelo Programa de Transferência Voluntária da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (SEDU). A praça é referencia histórica no município, e era necessária uma revitalização total. O local é frequentado, em grande parte, pelas famílias, principalmente nos finais de semana, que agora terão mais conforto e comodidade, frizou o deputado.

Contar com o Jonas (Gimarães) na Assembleia Legislativa é de fundamental importância, pois com emendas como esta, podemos realizar transformações que vão de encontro aos anseios da comunidade, ressaltou o prefeito Claudemir Bongiorno. Os usuários do espaço terão melhores condições de trabalho e poderão dar melhor atendimento ao público, tanto para a associação de corretores, quanto para os vendedores de salgados, finalizou o prefeito.

O projeto arquitetônico foi elaborado visando garantir uma estrutura com mais funcionalidade e estética. No local, além das atividades já desenvolvidas pela associação de corretores e da feira de salgados, outros eventos coletivos poderão ser realizados, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Nelson Magron Junior. A construção foi toda projetada para dar mais acessibilidade e mobilidade aos portadores de necessidades especiais. Instalamos o piso tátil para deficientes visuais e construímos banheiros adaptados para cadeirantes, além de rampas e outras estruturas, pontuou o secretário.