Política

PPS decide apoiar Ratinho Jr. para o Governo do Paraná

Rubens Bueno anunciou que o PPS vai apoiar Ratinho Jr. (Foto: Tribuna do Interior )

O Partido Popular Socialista (PPS) decidiu que irá apoiar o pré-candidato Ratinho Jr. (PSD) nas Eleições deste ao Governo do Paraná. A informação foi repassada em primeira mão na tarde dessa sexta-feira (3) à TRIBUNA, pelo deputado federal, Rubens Bueno, presidente estadual do partido.

A convenção estadual do PPS foi realizada na noite dessa quinta-feira (2), porém o anúncio oficial do apoio foi feito por Bueno em entrevista coletiva, somente hoje, às 15 horas, no escritório de Representação Parlamentar do PPS- PR. “Está decidido que vamos apoiar o Ratinho JR.”, falou Bueno à reportagem.

O partido chegou a cogitar o lançamento de uma candidatura própria, quando o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestre Filho, colocou seu nome à disposição. “Tínhamos um candidato próprio que deixou a candidatura. Ao deixar a candidatura nós resolvemos então agora unir o partido, e o Ratinho é o pré-candidato que mais une o partido”, acrescentou o presidente do PPS.

Na convenção de quinta, o PPS confirmou a pré-candidatura de Douglas Fabricio ao cargo de deputado estadual e de Rubens Bueno a federal. Ambos disputam a reeleição.

 

Quem é Ratinho Jr.

Carlos Roberto Massa Júnior, mais conhecido com Ratinho Jr, tem 37 anos de idade e é empresário de Jandaia do Sul. Começou sua vida política em 2002, quando tinha 21 anos, sendo eleito deputado estadual do Paraná pelo PSB; em 2006, foi eleito deputado federal pelo PPS; reelegeu-se em 2010 pelo PSC. Ratinho também se candidatou à Prefeitura de Curitiba, em 2012, sendo derrotado por Gustavo Fruet (PDT). Nas eleições de 2014, foi o deputado estadual mais votado do Estado, com mais de 300 mil votos.