População vai às urnas neste domingo para escolher conselheiros tutelares

Neste domingo, 6, tem eleição para escolher os novos conselheiros tutelares de Cianorte para o quadriênio 2020/2023. Ao todo, são 34 candidatos concorrendo às cinco vagas titulares e cinco suplentes. A votação acontece das 8 às 17 horas em três seções distribuídas entre Cianorte e os distritos de São Lourenço e Vidigal. Cada eleitor poderá votar em um dos 34 candidatos que concorrem ao pleito.

Conduzida pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a eleição será feita de forma unificada em todo o país por meio de voto secreto e facultativo da população. Serão utilizadas

urnas eletrônicas, onde cada eleitor poderá escolher um candidato. Os cinco mais votados ao término do pleito assumirão as cinco vagas titulares. Os outros cinco mais votados da sequência serão os suplentes.

Após a homologação do resultado, os eleitos passarão pelas devidas capacitações e assumirão os cargos em 10 de janeiro de 2020. A escala de trabalho é de 40 horas semanais, incluindo plantões, com remuneração inicial de R$ 3.716,11.

COMO VOTAR

Para votar, basta apresentar o título eleitoral e um documento original com foto. Os eleitores deverão votar em seus domicílios eleitorais. Exemplo: quem vota em Cianorte não poderá votar nos distritos e vice-versa. É necessário também que o eleitor esteja em dia com a Justiça Eleitoral.

As seções de votação foram distribuídas na sede da UNIPAR (Avenida Brasil, 1123, Zona 01); no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de São Lourenço (Rua Tico Tico, 209); e na Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz de Vidigal, (Rua Jussara, s/n).