Cidades

Ponte na PR-082 deve ficar pronta até o final do mês, afirma DER

Para o órgão, liberação da rodovia depende do término do asfaltamento, que está 80% concluído
Estrutura da ponte e pavimentação asfáltica estão praticamente prontas (Foto: JB MIOTTO)

A interdição da PR-082, no trecho entre Cianorte e Terra Boa, está para completar nove meses e a nova ponte sobre o Rio Catingueiro segue em obras. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), a estrutura da ponte está 95% executada e 80% do serviço de pavimentação já foi concluído. No momento, as equipes de trabalho se concentram na terraplanagem do local e, caso não ocorram novas interferências climáticas, a previsão é que a obra seja concluída no final de novembro.

O órgão também afirmou que a liberação da rodovia depende do término do asfaltamento. De acordo com o DER-PR, o término da obra precisou ser adiado porque o ritmo dos serviços foi reduzido no período de chuvas, que interferiu principalmente nos trabalhos de drenagem. A previsão inicial era de que a ponte estivesse pronta no final de setembro ou início de outubro.

A estrutura desabou em 23 de março, quando um grande volume de chuvas levou parte da pista no km 246. A construção da nova ponte, orçada em R$ 3,62 milhões, começou em junho.

Enquanto isso, quem precisa trafegar entre Cianorte e Terra Boa está utilizando o desvio em uma estrada municipal ou seguindo pela PR-323 para a PR-558, que passa pelo distrito de Malu, mas os caminhos estão sendo cada vez mais afetados com as chuvas e o aumento do fluxo de veículos. A estimativa é de que 800 pessoas se desloquem diariamente entre as duas cidades.